top of page

Top série e filmes de 2021 - Podcast Storylândia

Top 10 séries do ano de 2021 segundo o Storylândia! Não perca, no final tem bônus! As 10 séries que adoramos ver em 2021. DISPONÍVEL também NO SPOTIFY






ANNA GREGO

Seja bem vindo ao Storylândia. Eu sou Anna Grego.


EDUARDO GREGO

Eu sou Eduardo Grego.



ANNA GREGO

E esse é o nosso primeiro episódio de 2022 sobre o que nós vamos falar, Eduardo?



EDUARDO GREGO

Nós vamos falar do primeiro episódio do ano sobre as séries que nós assistimos no ano de 2021. E foram muitas séries, muitos filmes, mas aí que aí não vai caber tudo, né?



ANNA GREGO

E não dá para falar de todos, mas a gente escolheu os preferidos, além de escolher os preferidos para poder estar falando aqui. E a gente ranqueou.



EDUARDO GREGO

Exatamente para que não fosse muito injusto. Eu sugeri pra Anna. Implorei, falei por favor, vamos colocar um critério para que a gente possa fazer. E a gente chegou num consenso para falar sobre três critérios. Mas antes disso, se você está acompanhando a gente pelo Spotify, clica no botão Seguir e clica no sininho que está do lado e para poder receber as nossas notificações dos episódios.



EDUARDO GREGO

E se você está nos acompanhando pelo YouTube também no Anna Grego, Anna com dois ‘N’ também se inscreve no nosso canal e clica no sininho para você receber também as nossas notificações. Voltando aos nossos critérios, o que a gente preferiu usar na primeira, a história, obviamente a gente tem que falar sobre e sobre as histórias boas. O que nós assistimos, que a gente categorizou, entende como uma boa história na opinião da Anna, que ela assistiu mais do que eu até, na opinião dela.



EDUARDO GREGO

O segundo critério vai ser sobre a gente chamou de efeito surpresa. Deixa eu tentar exemplificar. No primeiro, como a gente não comercial de margarina, eu vou falar A Anna é uma pessoa que quando a gente vai assistir, ela tem um hábito, qualquer coisa, qualquer filme, qualquer série. Ela fica falando o que vai acontecer antes. Então, para não ficar muito chato que a gente tem feito agora, eu escrevo no papel e depois, como acaba o filme, a gente acaba vendo se acertou ou não.



EDUARDO GREGO

Então, quando não acerta é porque teve um tipo de efeito surpresa. Então eu acho importante colocar esse efeito surpresa. O que seria esse efeito surpresa? Eu tava conversando que o pouco antes. Como que poderia explicar isso? Eu vejo assim. Eu gosto bastante de terror. Então imagina que você está num filme serial killer estilo Halloween, como normalmente é feito aqui.



EDUARDO GREGO

Vai ter uma adolescente, tem várias outras, mas.



ANNA GREGO

Sempre terminam uma só que começa, ele termina uma só.



EDUARDO GREGO

E vai ter uma adolescente. Então ela sai da casa, ela sai um vai ter, sempre vai ter uma perseguição, ela vai estar lá naquela rua, você casa para um lado, casa para o outro, ela corre até o final da rua, chega lá. Detalhe, sempre ela estava correndo e atrás do serial killer que está perseguindo ela, o Mike Myers está perseguindo, vai estar o que? andando.



EDUARDO GREGO

Incrivelmente o cara tá andando e ela vai correr sempre num beco escuro onde não tem nada, ou então por uma floresta fechada de mata fechada. E normalmente a personagem vai estar o que, vai estar com um salto, então a personagem está lá. Ela entrou na floresta, ela entrou naquele beco escuro, então ela tende a cair, o efeito surpresa seria o que, imagina que você que está chegando lá, ela vai cair, mas ela não cai.



EDUARDO GREGO

Ela sai com sapato de salto, que normalmente também está correndo em salto, está correndo de salto. Ela cata esse salto e joga na cara do serial killer e atordoa eles correndo para um lado. Seria muito legal se isso acontecesse. Eu ainda não vi isso aí, então eu acho que dá para escrever em um conto. E quem gosta de terror e escreve contos de terror pode, pode usar minha ideia não tem.


ANNA GREGO

Não derrube as personagens.


EDUARDO GREGO

É, não derrubE as personagens vamos fazer campanha para as personagens e isso seria o efeito surpresa. Então eu acho que ficou bem claro isso. E por último, também um quesito que a gente usou, mas não menos importante, seria a partir da sensação e emoção que essa história, essa série, nos trouxe. A raiva, o medo, a surpresa também é uma emoção.


EDUARDO GREGO

Mas a gente prefiro categorizar a parte alegria, irritação, ansiedade.


ANNA GREGO

Mas a raiva não é aquela raiva que quando acaba você fala: pelo amor de Deus. Preferia ter visto o filme do Pelé.



EDUARDO GREGO

Assisti alguns também esse ano.


ANNA GREGO

Esse ano teve várias.


EDUARDO GREGO

E a gente pega aquela sensação de pânico igual O quarto de Jack Wahlberg, mas esses não foram séries nem filmes que a gente assistiu esse ano, mas tudo bem, para poder exemplificar essa parte aí eu acho que está legal. Ah, e tem um bônus. Se você está acompanhando a gente, fica até o final que vai ter um, vai ter um bônus.


EDUARDO GREGO

Bom, então sem mais delongas, começamos então pelo ranking das séries. Quantos vamos ter? Quanto você ranqueou?


ANNA GREGO

Eu coloquei dez séries, mas ficou apertado, então eu vou fazer algumas menções honrosas mais pro final.


EDUARDO GREGO

Legal. Então vamos lá. Em décimo lugar, qual seria?


ANNA GREGO

Décimo lugar? Eu coloquei Cidade Invisível da Netflix, uma série brasileira e dentre todas essas categorias aqui, eu coloco aqui ela e ela está no ranking por ser uma série de fantasia, e uma série brasileira. Se a gente procurar na memória, série fantástica brasileira, você vai procurar e não vai achar. Vai lembrar lá do Castelo Rá-Tim-Bum, que era uma série infantil muito legal, mas assim, as séries mais atuais é muito difícil você encontrar.


ANNA GREGO

Então eu coloquei aqui porque eu fiquei muito feliz com o resultado. A gente vai evoluir ainda mais nesse quesito nacional, mas eu estou muito feliz com o jeito que eles trabalharam a fantasia e tende a melhorar ainda mais. Então, Cidade Invisível, meu décimo lugar.


EDUARDO GREGO

Depois do décimo, então nós vamos para o nono lugar.


ANNA GREGO

Nono lugar. Eu coloquei uma série da HBO. Chernobil não foi lançado esse ano, mas eu assisti esse ano. Então é o que eu assisti esse ano, que a gente assistiu esse ano. A gente assistiu ela de uma vez, porque é uma série que vai te envolvendo. A maneira como eles contam tudo o que aconteceu lá naquela cidade me envolveu bastante no quesito história, então por isso ela está aqui no nono lugar.


ANNA GREGO

É uma série excelente.


EDUARDO GREGO

Eu gostei bastante também. Vou falar um pouco também, deixando a questão política que mostra um pouco.


ANNA GREGO

Política russa, né, da época


EDUARDO GREGO

Como que era. Então, para quem gosta de uma parte histórica e gosta de entender como que funciona um pouco ali, retrata um pouco de como, de como o governo tratava, como lidava com aquelas situações. A parte que eu mais gostei é a parte dos mineiros. Foi na hora que o cara pega, se dispõe, se vê a partir do nacionalismo, o patriotismo do cara.


EDUARDO GREGO

Ele sabe que ele vai morrer, mas ele vai fazer e realizar o serviço por conta do país dele. Uma coisa interessante.


ANNA GREGO

Uma personagem que eu gostei bastante. Eu não me lembro agora o nome, que eram todos nomes muito difíceis, né. Camarada, eles chamavam de camarada, mas a personagem daquela doutora que acompanhou os personagens principais, ela foi um personagem fictício, criado para representar todos os cientistas que acompanharam aqueles dois, aqueles, aqueles dois personagens principais na história real. Então ela é a essência daquela personagem, São várias pessoas e eu achei uma personagem muito forte e o que ela representou dentro da história, então é uma história envolvente. Então é que pela história, pela produção também, né? Porque foi.


EDUARDO GREGO

Fantástico.


ANNA GREGO

É uma produção fácil de fazer e está aqui no nono lugar.


EDUARDO GREGO

Oitavo lugar.


ANNA GREGO

Então o oitavo lugar aqui no meu oitavo lugar eu estou mais para o efeito nostálgico. A surpresa está na Disney ter trazido essa essa série para o catálogo dela. É uma série que eu assistia quando eu era criança. Eu lembro muito. E Memória Afetiva é uma série engraçada, é uma série leve e tem uma história superlegal que é o Zorro, uma série que é em preto e branco, em preto e branco e é muito legal.


ANNA GREGO

Eu assisto, mostra para os meus filhos que é uma série que dá para assistir em família. Eu assistia quando criança. Eu sou apaixonado por esse super herói. Um dos primeiros livros que eu li na minha vida foi A Lenda do Zorro, então eu tenho um carinho muito grande por essa história. Fiquei muito feliz com a Disney colocando a série acho que de 58 anos, 58, se eu não estou enganada. Bom o Zorro tem uma série em 57, e um filme em 58, mas são vários episódios e na minha memória assim, a cara do Zorro é a cara do ator lá que faz o personagem da série de 57, o Don Diego de La Vega


ANNA GREGO

é o pai, o Don Alejandro. Para mim, o Garcia, o sargento Garcia, para mim é assim. Falou desses personagens, eu lembro desses atores. Então o Zorro é nostalgia pura


EDUARDO GREGO

E todo mundo fica com vontade andar de cavalo. Depois tem um corcel negro para chamar de tornado, legal. Então vamos para a nossa sétima posição no seu ranking. Anna, qual seria?


ANNA GREGO

Então a sétima posição. Aqui nós esperamos até os 50, 48 do segundo tempo aqui do ano de 2021, porque essa série saiu no dia 31 de dezembro que é Cobra Kai e eu particularmente esperei bastante, porque é uma série assim, que traz muita coisa legal. Ela tem uma história leve, ela traz surpresa nos resultados, apesar de que algumas coisinhas eu vou adivinhando.


EDUARDO GREGO

Teve um arenque


ANNA GREGO

Eu, eu, eu adivinhei lá quem ia ganhar o campeonato todo. Eu falei fulano vai ganhar, senão acaba a história. Mas é o jeito que eles contam a história, o jeito que eles trouxeram os personagens de volta. É uma tendência. Você tem percebido? Depois do Cobra? Kai É uma tendência trazer esses personagens antigos que a gente tanto gosta, trazendo eles de volta.


ANNA GREGO

Cobra Kai Acho que foi uma das primeiras que fez isso.


EDUARDO GREGO

No YouTube antes da Netflix, né.


ANNA GREGO

E o YouTube começou a produzir essa série. E a Netflix ela resgatou no YouTube, mas assim é uma série muito bem contada, muito legal, traz personagens novos, personagens que tem lá seus dilemas. É uma série. Como é que é? Como é que eu posso falar? É uma série que está lá, tem o cantinho dela dentro do meu coração.


ANNA GREGO

Então está lá.


EDUARDO GREGO

Porque quando a gente era criança, acabava assistindo.


ANNA GREGO

Sessão da tarde toda sexta, um, dois, três, um, dois, três. Karate Kid 4, não lembro, sabia? O quatro não me lembro. Eu sei que tinha o Senhor Miyagi com a Hilary Swank se eu não falei o nome dela errado, mas eu nunca assisti esse quatro. Eu só assisti um, dois, três, um, dois e três. E sessão da tarde na cabeça e trouxe muito disso nessa sensação quando você assiste o Cobra Kai porque ele trás a trilha dos anos 80 e também dos anos 90 que a gente escutava muito e a minha infância foi nos anos 90 e a gente escutava muito porque passava muito na sessão da tarde, não tinha o que assistir. A gente às vezes não tinha opção, então era a trilha de anos 80, na Sessão da Tarde.


ANNA GREGO

E é isso aí. Sétimo lugar Cobra Kai.


EDUARDO GREGO

Vamos então para nossa sexta posição. Quem está na sexta posição? E só um um adendo aí eu não vi a lista. Ana, eu estou vendo agora também. Para mim é novidade, então a gente acaba comentando aí ela não deixou eu ver, quis fazer mistério, não sei se influenciada.


ANNA GREGO

No sexto lugar eu coloquei uma série que a gente assistiu no decorrer do ano. É uma sitcom, eu acho que a gente tem sempre que criar, a gente, pelo menos eu, tem que estar sempre assistindo uma sitcom. Mas são séries leves que você chega às vezes do trabalho cansado ou teve aquele dia pesado, estressante e você põe alguma coisa pra relaxar.


ANNA GREGO

Então esse tipo de série é aquela série que você vai assistir um episódio e ele vai vai fazer você dar risada, vai. Essa série que está em sexto lugar é uma série que termina em 2019, The Big Bang Theory. A gente assistiu esse ano, no decorrer do ano, 200 e alguma coisa em mais de 200 episódios e assisti no decorrer do ano e chegava no final do dia, já era sagrado, colocava e dava aquela risada.


ANNA GREGO

Então, uma das melhores séries que eu já assisti dessa categoria sitcom que é uma categoria leve, você ri e não joga a tensão em você e sem contar a parte nerd.


EDUARDO GREGO

Que eu não tenho o que falar. É fantástico. Eu acho que dava para entender uns 90% do que eles falavam e.


ANNA GREGO

Eu fiquei assim nossas de que eu sou nerd também, porque eu entendo não 90, mas 85%.


EDUARDO GREGO

Depois a gente faz um quiz pra saber quem manja mais.


ANNA GREGO

Esses dias eu fiz. Será? Acertei metade só, mas tá aí. Sexto lugar. Nossa, eu adorei os personagens são sensacionais, Sexto lugar pra The Big Bang.


EDUARDO GREGO

E vamos para nossa quinta posição então.


ANNA GREGO

Quinta posição Muito mais pela emoção, pela leveza, pela história e por ter me feito ler os livros depois que eu terminei de assistir a série.


EDUARDO GREGO

Bridgerton, certeza.


ANNA GREGO

Bridgerton. Ela foi lançada no dia 25 de dezembro de 2020, mas eu assisti só em janeiro, assisti só esse ano aqui e me surpreendeu muito. Eu já tinha comprado os livros, mas eu nem sabia do que se tratava. Eu vi uma promoção tal, eu estava sempre vendo esses livros, ai eu comprei, quando eu assisti a série, eu não sabia nem o que esperar.


ANNA GREGO

E foi assim. Foi e foi divertida, foi leve, contado de uma maneira super legal. Achei muito legal o jeito que eles contaram a série, então tá aí meu quinto lugar para Bridgerton. Tô torcendo aí já pra março chegar logo.


EDUARDO GREGO

Eu gostava da narradora.


ANNA GREGO

A narradora é a Julie Andrews. Eu acho que eu já te falei da Julia Andrews. Ela foi a primeira Mary Poppins. Outro filme que passa lá muito na sessão da Tarde, a Mary Poppins é ela foi a primeira Mary Poppins da Disney. Hoje é a Emily Blunt, também atriz que eu adoro. Mas a Julia Roberts, ela é a narradora, a Lady Whistledown do Bridgerton.


ANNA GREGO

Sem contar também eu nunca comentei sobre isso, mas a direção de arte gente, eu fico assim, claro. A direção de arte é cenário, figurino, as cores que eles escolheram, o penteados. Eu sou apaixonada por essa questão visual, além da trilha sonora também, que é uma trilha que eles trouxeram modernidade. Um clássico .Eu achei assim. Eu fiquei encantada. Tanto que na minha retrospectiva do Spotify só tem o Chris Bowers, que é o cara que escreveu a trilha de Bridgerton. Então eu escutei pra caramba, porque eu sou fascinada por trilha sonora também. Então tá aí no quinto lugar Bridgerton, beleza?


EDUARDO GREGO

Chegamos então na nossa quarta posição, está quase acabando. Aí tem o bônus e não se esqueça, ainda fica até o final do episódio. Vai ter um bônus aí. Quarta posição.


ANNA GREGO

Quarta posição eu coloquei e acho que não tem. A gente tinha só um Zorro aqui, mas começou a entrar Disney aqui na minha lista, produções da Disney. Coloquei o Loki, Loki porque? Porque além da surpresa, não tinha como eu saber o que ia acontecer em cada episódio. Cada episódio foi surpresa para mim. Tem gente que fala pra mim Nossa, mas você entendeu?


ANNA GREGO

Essa série para mim foi uma baita de uma confusão. Eu adorei a série e além de ser surpreendente, cada episódio, a questão deles se apaixonar pela ou por ele mesmo.


EDUARDO GREGO

Sem spoilers, mas é que assistir só tem um jeito do Loki se apaixonar e é por ele mesmo.


ANNA GREGO

Eu achei de mais, emoção também. Você acaba tendo o sentimento que eu tenho, né? Não posso falar por todo mundo, mas o sentimento que eu tenho por esse personagem, pelo Loki é uma empatia assim fenomenal. Não sei explicar de onde ela vem.


EDUARDO GREGO

A Disney tem esse poder de deixar a gente amando os vilões.


ANNA GREGO

Pois é.


EDUARDO GREGO

Eu consigo ter raiva do Thanos ainda.


ANNA GREGO

Nem digo Thanos, mas eu falo do Loki e cada episódio foi uma surpresa. Então a maneira como eles criaram a história pra mim foi legal. Não sei como eles vão resolver todos os problemas que eles deixaram no último episódio, mas me surpreendendo, isso é um quesito para mim. Já para colocar a série entre as melhores.


EDUARDO GREGO

Então terceira posição. Já está no rank dos três agora, hein?


ANNA GREGO

Antes da gente chegar no pódio, eu queria falar sobre. Eu criei aqui uns extras.


EDUARDO GREGO

Extras até cinco, quatro.


ANNA GREGO

4,5. 3,5. Na verdade eu vou fazer uma menção honrosa, que aliás, duas eu vi, mas que eu não consegui encaixar aqui. E se não vai ficar 12, 13, então não faz sentido você fazer um ranking com um. Mas a menção honrosa que eu quero falar aqui é sobre a série Evil. Ela é disponível, Ela está disponível no Globoplay.


ANNA GREGO

É uma série que eu assisti muito rápido, porque é um dos assuntos assim que eu gosto. Se você gosta de Supernatural, Supernatural, ela tem quase a mesma linha. Sim, mas ela é um pouquinho mais séria.


EDUARDO GREGO

Luke Cage.


ANNA GREGO

Luke Cage fazendo o papel de um seminarista que vira padre, então é uma das séries que eu assisti muito rápido. Muito legal também. E outra menção honrosa é pra série do Gavião Arqueiro. Se você me perguntasse antes o que eu esperava de uma série do Gavião Arqueiro, eu ia falar para você. Prefiro não comentar, mas hoje eu falo que foi uma série muito legal.


EDUARDO GREGO

A atriz lá que fez a Kate é fantástica.


ANNA GREGO

A série surpreendeu muito. Assim é diferente, né? Você contar a história de um dos dos Vingadores que estavam lá no filme de 2012, que entre os são seis Vingadores originais, Homem de Ferro, o Thor, o Capitão América, a Viúva e o Gavião. São seis. E é diferente, né? E eles trouxeram muita sensibilidade para contar. A Yelena também.


ANNA GREGO

Foi um acréscimo muito legal para essa série.


EDUARDO GREGO

Os spoilers no spoilers.


ANNA GREGO

Para contar a Florence Pugh, o nome dela é Florence Pugh e ela também é uma excelente atriz. E eu acho que faltava muito contar sobre o que aconteceu na história da Joia da Alma, já que os dois estavam lá e ninguém viu o que aconteceu. Então, totalmente justificável, né? E Hailee é o nome da atriz e eu acho que ela foi de uma de uma simpatia tão grande que eu já gostei da personagem logo de cara.



EDUARDO GREGO

Não tem como odiar..


ANNA GREGO

Não, não, ela é muito legal, então é uma série que merece essa menção, porque valeu a pena assistir.


EDUARDO GREGO

Vamos para nossa terceira posição.


ANNA GREGO

A medalha de bronze da Anna Grego vai para The Witcher.


EDUARDO GREGO

Eu não acredito.


ANNA GREGO

Porque primeira coisa fantasia é o que eu adoro.


EDUARDO GREGRO

Nem tem muitas, eu acho.


ANNA GREGO

Não tem muita. Então as séries que tem eu eu sou apaixonada, então The Witcher é um dos primeiros, o que pesa muito é a história fantasia. E muito bem feita, muito bem feita e.


EDUARDO GREGO

Henry Cavill. Não tem como errar.


ANNA GREGO

Não tem como errar, não tem como errar e nem tirar o olho da tela quando ele aparece. Mas assim, o que eu gostei na série? O que eles trazem? Na primeira temporada eles contaram de uma maneira curiosa a história, jogaram a linha do tempo dos três personagens em tempos diferentes e no começo é um pouco difícil de você captar o que está acontecendo depois.


ANNA GREGO

Eu gostei do jeito que eles fizeram. Muita gente não gostou. Eles disseram que iam mudar um pouco esse estilo e trouxeram uma história, mas trouxeram uma narrativa um pouco mais simples na segunda temporada. Mas eu gosto do pacote da história e eu gosto muito dos três personagens principais, principalmente da Yennefer. Eu acho ela muito curiosamente, uma uma personagem muito legal.


EDUARDO GREGO

Segunda posição.


ANNA GREGO

Bom, a segunda posição eu dei pra série, acho que mais comentada do ano. Round 6. É uma série diferente, polêmica em alguns e alguns quesitos. Todo mundo tinha alguma coisa pra falar dessa série. Nos critérios que a gente usou aqui, história e critério surpresa. E é algum tipo de emoção e ela bateu nos três.


EDUARDO GREGO

O que me incomodou na série era o 001. Depois eu descobri e não me incomodou mais.


ANNA GREGO

Porque aquele cara é o 001? Porque né? Então é a questão da surpresa. Isso aí não me surpreendeu porque ele era o 001, mas algumas outras questões foram surpreendentes. A maneira como os jogos aconteciam e tudo mais é uma coisa, é uma série que eu particularmente não consegui parar de assistir até ver o final, porque eles deixam sempre você naquele, naquele no cliffhanger, você fica lá.


ANNA GREGO

Você precisa saber o que vai acontecer. O episódio do cabo de guerra, assim, ele é muito simbólico, ele explica o cliffhanger exatamente. Ele deixa o personagem na beira do penhasco, na beira do precipício, do abismo, do buraco.


EDUARDO GREGO

Da beira do penhasco.


ANNA GREGO

É, foi uma série que, além da história, por que os personagens estavam lá, naquele lugar, naquela situação, e eles amarraram muito bem, Eles amarraram muito, de uma maneira muito legal a um filme. Eu li uns comentários do diretor que ele pensou muito na parte um, em como ele deixou bem redondinho e o sucesso foi tanto que pediram uma segunda temporada e ele está pensando, segundo que eu li, então tomara que a segunda temporada seja redondinha assim.


ANNA GREGO

Roteiro redondinho, assim como a primeira foi, surpreendente é difícil.


EDUARDO GREGO

Os coreanos, normalmente não deixa a desejar. Os caras são bom para caramba.


ANNA GREGO

São bons, mas tem um ranking dos bons, né, os mais ou menos, os OK, os Sônicos e eles. Ele conseguiu atingir um patamar assim que chamou atenção do mundo. Então por isso está aqui na minha segunda posição.


EDUARDO GREGO

E então o grande finalista Primeira posição.


ANNA GREGO

Primeira posição, a primeira posição é uma questão muito pessoal minha. Eu dou aqui a primeira posição pra uma série que eu acho que contou uma história que era uma história simples, de uma maneira surpreendente, trazendo uma narrativa super diferente. Eu não consegui adivinhar muita coisa porque também não fico procurando. Tem muita teoria na internet e às vezes você fica naquelas teorias e tudo mais.


ANNA GREGO

Depois você se decepciona. E eu já me vacinei contra isso há alguns anos atrás, então eu não fico olhando muita teoria. Foi a série WandaVision, pra mim é o meu, é o meu primeiro lugar. Além da maneira que eles contaram, ela passa pelas fases do luto dentro da história, dá uma introdução ainda para continuar no universo da Marvel e é uma história de amor também.


ANNA GREGO

É muito legal. Eu, pra mim, de tudo o que eu assisti assim WandaVision para mim, é muito pessoal, muito pessoal.


EDUARDO GREGO

Não é só uma história de amor, de par romântico entre a Wanda e o Visão, mas a história de amor, amor família.


ANNA GREGO

Família.


EDUARDO GREGO

Desejos, anseios dela novamente é uma visão fantástica que a Disney teve.


ANNA GREGO

E eu achei muito legal, e o desfecho, a personagem que realmente era vilã, todo mundo ficava falando uma outra, e muitas teorias e a vilã estava lá no lado dela. Eu achei assim a narrativa muito, muito bem feita, a homenagem a sitcoms que eles fizeram, né, trazer uma década a cada episódio. Anos 50, 60, 70, 80, 90, 2000.


ANNA GREGO

Foi muito legal de ver, foi muito prazeroso de ver a maneira como eles contaram os conflitos, da Wanda, os conflitos de uma personagem, então é de uma sensibilidade muito grande. Então por isso está aí no meu primeiro lugar. WandaVision.


EDUARDO GREGO

Maravilha, então foram os dez, foram os nossos dez ranqueados aí das séries que nós assistimos e vamos para a parte bônus então,o que vai ser a parte bônus?.Explica aí


ANNA GREGO

Eu não poderia deixar de falar também sobre alguns filmes que a gente assistiu, alguns filmes e que é que a gente assistiu nesse ano de 2021. Só que não dá para falar também dos dez filmes, então eu separei cinco filmes assim para falar um pouquinho também.


EDUARDO GREGO

Sem spoilers, que tem uns que está no cinema.


ANNA GREGO

Isso tem muitos que estão no cinema e eu só vou comentar um pouquinho aqui, mas que vale a pena. E estão aqui. Entre os cinco filmes, a gente assiste muita coisa durante um ano, mas eu coloquei aqui os cinco que eu queria falar alguma coisa sobre.


EDUARDO GREGO

Nem gosta de falar de história, porque a gente montou um podcast para contar, história.


EDUARDO GREGO

É uma boa ideia.


ANNA GREGO

Então eu queria falar. Não vou fazer um post na rede social, não. O que eu quero eu faço. O post também vai estar lá, mas eu quero falar sobre eles também. Claro que eu vou tentar não dar nenhum spoiler aqui, é difícil, mas vou falar aqui. Cinco.


EDUARDO GREGO

Eu tiro na edição, qualquer coisa.


ANNA GREGO

Então vamos lá. Eu deixei aqui em quinto lugar, eu acho que não é muito meritocracia, mas porque eu queria falar sobre esse filme, mesmo.


EDUARDO GREGO

Então pra colocar no ranking fala sobre o primeiro.


ANNA GREGO

O primeiro filme que eu quero falar é Matrix. Matrix Resurrections. É assim que fala? Matrix Resurrections. Matrix 4, é um novo Matrix. Ele está no cinema, Ele estreou no dia 22 de dezembro. Eu não poderia gravar um episódio e não falar sobre o fato de eu ter ido na estreia. E sobre Matrix ser um dos meus filmes favoritos.


ANNA GREGO

O primeiro filme de 99 pra mim assim é um roteiro muito legal e não muito legal para mim. Assim, um dos roteiros mais redondos, assim, começo, meio e fim, tem os clímax. E ele. Sempre que eu quero explicar sobre o roteiro, eu falo sobre Matrix, sobre o roteiro de Matrix, porque é um roteiro muito bem feito e não podia estar lá, não podia estar em outro dia que não fosse na estreia.


ANNA GREGO

É muito nostálgico, muito nostálgico. E a gente estava lá na estréia para ver Matrix. E o que eu mais gostei, claro que tem gente falando mal.


EDUARDO GREGO

Eu fui ver a Trinity e o Neo.



ANNA GREGO

Tem gente falando mal, tem gente falando bem, eu não estou aqui para falar mal, eu estou aqui para falar a minha sensação quando eu assisti e para mim eu fiquei muito feliz de poder rever esse personagens que eu gosto tanto. Eu assisti, não tive oportunidade de ir ao cinema em 99, mas eu fui assistir o Reloaded e o Revolutions no cinema e são é uma história que eu gosto muito, como Cobra Kai também trouxe essa nostalgia dos personagens antigos, Matrix trouxe também essa questão, essa questão nostálgica daquela história que estava lá.


ANNA GREGO

Parou em 2003. Tem a questão dos personagens, ela traz esse filme, traz a Trinity, traz um Neo, a Niobe.


EDUARDO GREGO

Olha o spoiler.


ANNA GREGO

Não é spoiler. Isso na história trilogia principal é muito legal de ver esses personagens e o que aconteceu com eles e como eles viveram dali para frente. Claro que tem coisas assim que às vezes não acontecem do meu jeito, mas o que valeu pra mim foi essa questão de recuperarem esses personagens. Então eu gostei por causa disso. Então eu queria falar por causa disso, porque eu gosto muito desse filme.


EDUARDO GREGO

Nostalgia, gosto.


ANNA GREGO

Nostalgia.


EDUARDO GREGO

Nostalgia. Foi boa escolha. Assistir foi bom.


ANNA GREGO

Agora eu queria falar de um filme que está na boca do povo, Não olhe para cima, uma super produção da Netflix. É um filme muito curioso, muito legal. Eu gostei da maneira como eles colocaram, porque reflete muito não só na realidade que os Estados Unidos viveram, mas a gente vê muito daquilo acontecendo aqui, muito do que acontece no filme em outros países aqui perto.


ANNA GREGO

Então é um filme que retrata muito, é uma sátira, retrata muito a nossa realidade nos últimos dois anos. Só que eles são. Claro que eles são exagerados, mas eu eu achei muito curioso. É um filme que vale a pena você comentar e vale a pena assistir.


EDUARDO GREGO

A prova de ser ruim, Meryl Streep, Leonardo Di Caprio e Jennifer Lawrence, não tem como fazer algo ruim.


ANNA GREGO

E ele é um dos meus autores favoritos. Ela é uma das minhas atrizes fazendo sempre que tem um filme deles. Vale a pena assistir, com certeza. Eu queria falar também sobre o lançamento da Disney, Shang-Chi, é assim que fala?.


EDUARDO GREGO

Shang-Chi.


ANNA GREGO

Eu não esperava muito. Nossa mais um herói.


EDUARDO GREGO

É bom demais.


ANNA GREGO

Nossa que filme legal de assistir, então ele é uma menção honrosa que tá aqui no meio. É um filme bonito visualmente, tem uma história divertida, uma história legal, tem atores legais também, então é um filme que valeu muito a pena assistir e eu recomendo muito. Agora eu acho que os dois últimos aqui da minha lista de cinco. Homem Aranha.


EDUARDO GREGO

Miranha, é o miranha.


ANNA GREGO

Sem volta para casa esse filme. O terceiro a gente foi também assistir no cinema.


EDUARDO GREGO

Não deu pra ir na estreia.


ANNA GREGO

Não deu para ir na estreia, porque foi uma uma loucura, né? Foi uma loucura difícil de conseguir ingresso.


EDUARDO GREGO

Nós fomos no segundo dia.


ANNA GREGO

Mas, é um filme que também traz essa questão que eu falei do Cobra Kai, do Matrix, traz muito isso. Não posso falar muito porque senão vou dar. Tudo bem que você entrar na internet tem 50.000 spoilers, mas não sou eu que vou falar.


EDUARDO GREGO

Não deixa a desejar.


ANNA GREGO

Não, não, não. Tem gente que fala que é o melhor filme da Marvel. Eu ainda fico com Vingadores, Ultimato e Vingadores Guerra Infinita, mas é um filme muito bom. O Homem Aranha Eles trouxeram uma história muito interessante para o Peter Parker. É um dos maiores heróis da Marvel. Eu considero o maior herói da Marvel.


ANNA GREGO

O cinema trouxe o Homem de Ferro como um herói.


EDUARDO GREGO

O Robert Downey Jr. fez o Homem de Ferro se tornar um herói.


ANNA GREGO

Sim, o Capitão América também. Mas eu considero o Homem Aranha sim, o principal da Marvel e fez um filme justo, fez jus ao tamanho dele. O filme eu acho que foi um que vale muito a pena e trouxe toda essa sensação também que Matrix e Cobra Kai trouxeram. Agora o filme que eu queria falar assim, que seria a minha primeira posição.


ANNA GREGO

Muita gente não concorda comigo. Talvez você não concorde comigo, mas não concordo. Mas pra mim, sem sombra de dúvida.


ANNA GREGO

Anna Grego, eu falando.


ANNA GREGO

Para mim foi a Liga da Justiça, o corte do Zack Snyder. Você pode não concordar comigo porque não sei quantas vezes você assistiu. Se você conseguiu assistir um filme de mais de 04h00, mas eu já assisti várias vezes e para mim superou aqui nos quesitos que a gente usou para série, a história. E o que eu tenho na minha mente é a comparação com o filme de 2017.


EDUARDO GREGO

Não foi feita de propósito para ser comparado mesmo.


ANNA GREGO

Claro que poderia ser um pouquinho mais curto, mas assim, se eu fosse diretora eu e não tivesse ninguém me freando e eu pudesse fazer o que eu quisesse, eu ia deixar daquele tamanho mesmo, não ia cortar nada. Então eu gosto no quesito surpresa, porque trouxe uma história muito interessante. Eu conheço um pouco, não conheço profundamente as história da DC, mas traz muito a narrativa do Injustice.


ANNA GREGO

É um jogo que eu zerei no mesmo dia que eu comecei a jogar, então eu gosto muito da DC, gosto dos heróis, dos personagens, dos vilões. É emoção. Trouxe, chorei e a história é muito melhor que a que a história de 2017 a gente assistiu no cinema também em 2017. Acho que no dia que a gente assistiu a Liga da Justiça, a gente saiu do Thor Ragnarok e foi assistir Liga da Justiça.


ANNA GREGO

No mesmo dia. Eu falei assim, tá eu gosto muito da Liga da Justiça e não vou pensar mal desse filme.


EDUARDO GREGO

Thor deu uma surra.


ANNA GREGO

É um filme, ok, mas esse desse ano foi, realmente ele veio fazer jus aos personagens.


EDUARDO GREGO

Eu acho que o Liga da Justiça, o primeiro eu tava bom, foi um filme bom sim.


ANNA GREGO

Bom, não, ok.


EDUARDO GREGO

Não foi bom, na minha opinião foi bom também. E esse do Zack Snyder era só tirar um pouco de slow motion, ficava 100%.


ANNA GREGO

Pra mim. Olha só a Mulher Maravilha, as sequências, todas as sequências dela, gente, são melhores que de todos os filmes dela juntos. Ela chega lá. Nossa, detonando eu adoro!


EDUARDO GEGO

É a Gal Gadot, né, não dá muito.


ANNA GREGO

Entrou a Mulher Maravilha lá, falei caramba. Aquela cena do banco lá, nossa e eu lembro de cada mudança, é incrível, Eu lembro de cada mudança de um filme para o outro, então é por isso que é o meu primeiro lugar. Bom, e esses foram os filmes e séries do ano de 2021 e vem muito mais para esse ano.


ANNA GREGO

Esse ano não vai passar sem que eu vejo Um Lugar silencioso 2. A gente assistiu essa semana o 1. Eu já tinha assistindo antes, mas assistimos porque finalmente a Netflix liberou, finalmente e acho que dia 15 vai lançar em alguns os dois. Acho que na Telecine Telecine em algum lugar vai lançar. Eu quero ver o filme que esse ano fiquei doida para ver, mas não consegui também.


ANNA GREGO

É um roteiro redondo, assim do jeito que eu gosto, então tô torcendo aqui. Se você já assistiu, achou bom, ruim, eu não faço ideia do que vem por aí. Eu também quero assistir Duna foi um filme também, grande.


EDUARDO GREGO

Gigante mesmo.


ANNA GREGO

É um remake foi a primeira vez que foi lançado em 84, se eu não me engano, mas eu não lembrava. Eu só lembrava do livro agora que eu fiquei sabendo de 84, eu quero ver também, Foi falta de tempo mesmo. E acho que é a meta desse ano pra mim é lançar a sequência do meu livro também. Já tá aí, a todo vapor, todo vapor girando, rodando aqui.


ANNA GREGO

Mas se Deus quiser, esse ano sai. E é isso aí.


EDUARDO GREGO

É isso aí pessoal, nós vamos ficando por aqui então, muito obrigado por nos acompanhar e até a próxima!


ANNA GREGO

Tenha um excelente ano de 2022 e até o nosso próximo episódio.


EDUARDO GREGO

Até nosso próximo episódio.


Posts recentes

Ver tudo

Commentaires